10 de junho de 2017

Atividade de Cinemática: Queda dos Corpos

Esta atividade foi aplicada no Colégio Pedro II, Campus de São Cristóvão III, no ano de 2017 com duas turmas de segundo ano do ensino médio. Elaborada pelos licenciandos Diego Rodrigues, Laryssa Paiva e Matheus Silva, com a supervisão do Professor Vitor Cossich e com a orientação da Professora Deise Miranda.

Os alunos distribuíram-se em grupo e, através da utilização de um roteiro elaborado para esse fim, executaram uma atividade que tem por objetivo auxiliar os estudantes no entendimento da queda de corpos  tanto em uma situação ideal de vácuo como no caso da presença de resistência com o ar. O roteiro, por sua vez, disponibiliza aos alunos experimentos simples a serem realizados por eles próprios com o objetivo de serem auxiliares na construção de seu próprio raciocínio além de utilizar-se para isso textos que retratam um pouco da  história da física nesse assunto específico.

As fotos da participação dos alunos, o roteiro elaborado e o vídeo auxiliar ao roteiro estão presentes logo abaixo nesta postagem.

Roteiro Queda dos Corpos


 















Nenhum comentário:

Postar um comentário